Organize seu dia a dia usando planner

segunda-feira, fevereiro 09, 2015

Sempre gostei de agendas e listas e coisinhas de organizar. Já tive diários também, daqueles que a gente escreve o dia a dia. Quando estava na adolescência todo ano tinha que comprar uma agenda fofinha, e claro, com muitos adesivos, que às vezes eu nem usava (colecionava!).

Com o início do blog, as ideias para postagens iam surgindo e eu tinha que anotá-las para não perdê-las. Já usei agendas, blocos de notas (físico e do computador) e aplicativos de notas no celular. Então, resolvi montar um calendário editorial com lousa branca para facilitar a vida.

Pouco tempo depois tomei conhecimento dos planners. São muito mais do que caderninhos ou agendas de organização. Os que eu acho mais legais são em formato de calendário com quadradinhos para você escrever o que quiser. Depois que vi a Mari Figueiró postando no Instagram, fiquei com vontade de procurar algumas ideias de planners por aí.

O Pinterest está LOTADO de ideias de planners. Se você procurar por "printable calendar" ou "printable planner" vai achar um montão de coisas. Separei cinco calendários de 2015 bem fofos para vocês baixarem. É só baixar o .pdf e imprimir em papel durinho, pode até mandar encadernar, né?


Fonte: I heart naptime: Clique aqui para baixar


Fonte: Blooming Homestead - Clique aqui para baixar


Fonte: Sugar Doodle - Clique aqui para baixar


Fonte: Elli Blog - Clique aqui para baixar


Fonte: Mad About Pink - Clique aqui para baixar


Estou pensando em imprimir um desses para me organizar melhor ainda. Por enquanto estou usando a lousa branca, como falei, às vezes eu monto um calendário, às vezes eu jogo as ideias lá. Mas eu adoro escrever no papel também e seria ótimo ter um calendário fofo às mãos assim para colocar as ideias de posts para o blog.

E você? Como organiza as coisas do seu dia a dia? Curte a ideia do planner?
Bjs.



4 comentários

  1. Planners são super úteis! Uso há alguns anos para organizar as postagens nos meus blogs e não sei viver sem. :D

    ResponderExcluir
  2. Eu passo horas, se deixar, procurando fotos de planners e agendas no pinterest. Acho tão lindo ele todo preenchido, com adesivos, parece tão funcional! To querendo um pra mim, mas ainda não achei do jeitinho que eu quero. Gostei das sugestões! :)

    ResponderExcluir
  3. Nossa eu fico procurando também no Pinterest, acho lindo demais os que acho por lá :) Adorei esse da Elli Blog que separou!
    Beijos
    Cih | Nem Rock Nem Roll

    ResponderExcluir
  4. Ameeeeeei, sou meio louco por organização e meio desorganizado também, é confuso eu sei. Adoro esses calendários e planners, eu usaria o seu se já não tivesse o meu. Ficou muito bem feito de qualquer maneira, adorei :D

    Sailor Laro.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Seja sempre bem-vindo (a) aqui no Feufolândia. Vou adorar ler e responder seu comentário.
Clique em Notifique-me para receber a resposta do seu comentário por e-mail.

Obs.: comentários anônimos não serão aceitos. Identifique-se! Quero saber com quem estou falando. :)

Publicidade