Dica de filme: Boyhood

sexta-feira, janeiro 16, 2015

Boyhood foi uma surpresa pra mim. Estava eu, sem nada para fazer (ano passado, acho que em novembro), quando decidi abrir o Popcorn Time (venho falar desse programinha mais pra frente). Rolei o scroll do mouse, vi vários filmes bacanas, mas aí me deparei com Boyhood, de 2014. Falei comigo mesma, "humm filme novo, legal, vou ver!". Não vi sinopse, não vi trailer, simplesmente cliquei no play e assisti. Dei sorte, porque o filme é demais.


Não é à toa que o filme levou três estatuetas do Globo de Ouro 2015: melhor diretor (Richard Linklater), filme de drama e atriz coadjuvante (Patricia Arquette).

"O filme conta a história de um casal de pais divorciados (Ethan Hawke e Patricia Arquette) que tenta criar seu filho Mason (Ellar Coltrane). A narrativa percorre a vida do menino durante um período de doze anos, da infância à juventude, e analisa sua relação com os pais conforme ele vai amadurecendo." (via Adoro Cinema) Ele tem que lidar com a ausência de um pai em certos momentos, com as relações da mãe com outros homens, com a irmã crescendo, com as mudanças de cidades, e com o fato de ser adolescente.

Até então, eu não sabia que o filme tinha sido feito em 12 anos (dei uma pesquisada depois e li algumas críticas)!!! Mas acompanhando cada cena, pude perceber que eram os mesmos personagens, e eles mudavam com o passar do tempo, o menino crescia, a mãe envelhecia, engordava, o pai também, a irmã, os amigos, etc. Foram doze anos de trabalho do diretor Richard Linklater, que acompanha Mason dos 6 aos 18 anos. A título de curiosidade: a irmã de Mason no filme, é filha do diretor.

Além de toda essa coisa do filme ser feito em 12 anos, uma das coisas que me surpreendeu também foi o fato de Ellar Coltrane permanecer desde criança como um ótimo ator, e o diretor ter acreditado nele. Espero que continue assim. :)

Ah, e a trilha sonora? É super legal: tem Blink 182, Foo Fighters, Lady Gaga, Pharell Williams, Daft Punk, Coldplay... ♥ Quer ouvir? Clique aqui.

Assista ao trailer:




Boa pedida para o final de semana! Que tal?
Bjs.



4 comentários

  1. Eu vi esse filme há algum tempo atrás, por indicação do meu sogro.
    Realmente o fato de serem os mesmo personagens em tempos diferentes é fantástico! O filme é mesmo muito bom, muito próximo da realidade de qualquer pessoa, só lembro que eu fiquei esperando um final mais surpreendente... mas entendo que o intuito do diretor foi priorizar os detalhes e não o desfecho.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Que interessante!! Realmente parece valer a pena conferir.

    ResponderExcluir
  3. Fê sabia que eu sou muito assim, nunca vejo trailer nem nada me jogo no filme e com esse dai a mesma coisa até ler agora no seu blog, agora fiquei realmente interessada em assistir.
    Beijos
    Cih | Nem Rock Nem Roll

    ResponderExcluir
  4. Esse filme é lindo e vale muito a pena. Também assisti ano passado e até então eu não sabia que tinha sido filmado em 12 anos, mas me animei e fui ver! O Ellar é realmente um ótimo ator e não foi à toa que levou o Critics Choise Awards \o/

    http://quasedemanha.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Seja sempre bem-vindo (a) aqui no Feufolândia. Vou adorar ler e responder seu comentário.
Clique em Notifique-me para receber a resposta do seu comentário por e-mail.

Obs.: comentários anônimos não serão aceitos. Identifique-se! Quero saber com quem estou falando. :)

Publicidade