Desafio 52 semanas: #1 Coisas que me fazem ficar feliz

quarta-feira, agosto 06, 2014

Certa vez, passeando pela linda e maravilhosa blogsfera, me deparei com o Blog do Oda e um post sobre o tal Desafio 52 semanas. Eu, pra falar a verdade, já tinha visto inúmeras postagens desse desafio por aí e sempre achei bem legal. Mas quando vi no Blog do Oda, despertou a vontade de participar também. 


Para quem não conhece, o desafio consiste em fazer uma lista de cinco coisas sobre tal assunto, que se encontra numa lista - esta lista aqui. E então, por semana você vai publicando sobre o tema da vez. Escolhi a quarta-feira para começar. Agora já sabem, toda quarta-feira vai ter um tema do Desafio 52 semanas. Quem quiser participar, vem comigo!

Ontem, li um post no FÊliz com a Vida! sobre felicidade e tem tudo a ver com o primeiro tema do desafio. A felicidade sempre está nas pequenas coisas do dia a dia. Felicidade... é o que pra você? 



1. Ir ao Morro da Asa Delta, em São Vicente: Super pertinho de casa. Lá de cima você tem essa vista incrível de parte da praia de São Vicente e toda a orla de Santos. A pequena ilha no meio do nada é chamada Urubuqueçaba, e quando a maré tá baixinha, é possível tocar as pedras de lá. Para chegar ao Morro da Asa Delta, você tem a opção de ir de carro (nem lembro por onde é!) ou uma opção muito mais divertida e aventureira: teleférico. O teleférico de São Vicente é super alto, passa por cima da avenida e quando chega ao matão do morro dá até para tocar a copa das árvores com os pés. Um passeio de mais ou menos 15 minutos. Super recomendo. 



2. Fazer fotos de turista na minha cidade: Ah, é super legal, vai? Essa foto inclusive é uma das que estão na página Sobre do blog. Esse lugar é uma graça, fica em Santos e chama-se Praça das Bandeiras, que também tem esse Bondinho. Ele ainda está com esse adesivo das bandeiras do México e Costa Rica, pois as duas seleções ficaram hospedadas na cidade nos tempos de Copa. 



3. Dormir pertinho dos meus bichinhos: Essa da foto é a Nina e ela ama de paixão se aconchegar na minha cama. Ela só falta falar comigo... Minha paixãozinha. Tem um post sobre os meus 8 queridos aqui



4. Contemplar o mar no horário de almoço: No meu antigo emprego, na hora do almoço, era possível dar uma passadinha na praia e ter aquela vista maravilhosa. A Ponta da Praia, em Santos, é um lugar bem gostoso para passear, o calçadão é ótimo para fazer caminhada ou cooper, ali também tem o Aquário Municipal, além de ter uma ciclovia por toda a orla da praia. 



5. Assistir ao espetáculo do Réveillon na praia: Sempre passei o ano novo na praia e para mim é de lei assistir aos fogos e, em seguida, pular as 7 ondinhas - um pedido para cada onda. Eu adoro a vibe da galera toda fazendo a contagem regressiva, ver toda aquela gente na areia fazendo pedidos e esperando dar meia noite. Sempre passo em São Vicente, mas quando criança já passei a virada em Recife (lembro pouca coisa). Mas gostaria mesmo é de passar num cruzeiro na orla do Rio de Janeiro. Imagina!

Em janeiro, eu publiquei uma listinha de 10 coisas que me encantam, quem quiser ver clique aqui

E você? O que faz você feliz? O que é felicidade pra você? 
Bjs.



49 comentários

  1. ah, o bom de morar numa cidade litoranea deve ser isso de poder complentar o mar a cada momento livre.... isso deve regarregar mt as energias! ah, e tbm gosto mt de tirar fotos de turista na minha própria cidade, rsrs

    www.tofucolorido.blogspot.com
    insta: liviaalli

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recarrega mesmo, é muito bom apreciar o mar pela tarde... ;)

      Excluir
  2. Ah que legal!!! Deve ser bom demais morar nesse paraiso! :)

    Bjinhos minha linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinceramente, até canso às vezes de sempre ver o mar pra ir trabalhar ou pra ir à faculdade... Mas depois repenso e vejo como seria morar em sampa e enfrentar aquele trânsito maluco todo dia. (não que aqui não tenha...)

      Excluir
  3. Só coisa boa, as fotos estao perfeitas
    que lindo o Morro em!
    Beijos Jéssica R. Coelho

    ResponderExcluir
  4. adorei a foto de turista hehehe..é mto divertido fazer isso...
    eu moooorro de medo de teleférico rs...na verdade altura ><
    felicidade para mim é o sorriso do meu bebê , todas as manhãs ele acorda rindo pra mim <3
    beijos
    Unhas da Vivi

    ResponderExcluir
  5. Maravilhoso morar perto de praia hein... Eu moro numa cidade cheia de prédio e poluição, a única coisa que eu vejo são as árvores do meu condomínio... enfim, eu morro de medo de asa delta, teleférico, helicóptero, avião, qualquer coisa que esteja numa altura assustadora. Amo dormir com meus gatinhos também, mas odeio o fim de ano, odeio fogos... sou uma pessoa incomum mesmo kkkk
    Adorei sua lista!

    http://gotinhasesperanca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tenho um pouco de medo de altura, mas morro de vontade de saltar de asa delta :)

      Excluir
  6. Primeira coisa para ficar feliz é morar no litoral né?.. hahaha.... Aiai que vontade que deu de ir até a praia... morar em SP tem dessas... Nâo ter muito contato com a natureza e sentir falta.

    Tb tiro fotos de turistas em SP hahaha....

    bjk
    Wiccas
    Blog Loucas & Maquiadas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como falei no outro comentário acima, morar na praia é bom demais mesmo, mas às vezes cansa olhar para essa mesma paisagem. Assim como quem é de sampa gostaria de vir pra cá, quem é daqui tbm quer ir praí ^^ Bjs.

      Excluir
  7. A melhor de todas é a foto de turista! Achei a foto super lindinha! E fogos são sempre um espetáculo, no Reveillon ainda mais !

    ResponderExcluir
  8. Ahhh meus gatinhos tbm adoram se aconchegar na minha cama e agora no friozinho é até bon que eles me esquentam... rs adorei a ideia do post. Bjs!

    www.pitacosdaisa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom mesmo nesse friozinho ;) Outro dia, a Nina não dormiu comigo e eu senti muita falta do quentinho dela iuahaiuhouah

      Excluir
  9. A minha primeira coisa para eu ficar feliz é ir viajar é muito bom
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, viajar é muito bom! Não vejo a hora de tirar férias de novo. ;)

      Excluir
  10. Feufa!
    O morro da asa delta é muito lindo!
    Meu pai pratica canoagem havaiana na ponta da praia...
    Beijos

    Little Bit of Glamour

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal! Meu pai tem caiaque, mas faz um tempão que a gente não pratica. Tenho vontade de uma vez tentar a canoa havaiana ^^

      Excluir
  11. Eu conheço esse projeto e curto muito. Ainda não aderia, mas, sério, acompanho blogs que realizam este projeto, como o Avec Gigi. A única coisa me identifiquei foi fazer fotos de turista pela minha cidade. Vou te explicar o motivo: eu não moro em Santos e nunca fui; não moro nem estudo perto da praia para contemplá-la em alguns intervalos; não tenho gatos e nunca passei o Ano Novo na praia. Desejo muito passar o Ano Novo numa Praia de Copacabana daqui do Rio, mas enquanto isso não acontece, fico babando com as histórias incríveis das pessoas que já passaram e ficaram apaixonadas <3 Beijão.

    jes
    donaurbana.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah =( Tem que passar aqui por Santos alguma vez então, hein ^^ Também adoraria passar o Reveillon no Rio de Janeiro, mas dentro de um cruzeiro, bem chique ahahhaah

      Excluir
  12. Adorei as fotos turísticas e também amo dormir com meus bichos!

    Beijos, Jell & Marcelo
    www.urbanoeretro.com.br

    ResponderExcluir
  13. Ah, curtir minha casa, deitada no sofá com meu namorado, debaixo do cobertor vendo um filme bacana! Isso me faz tão feliz!!! rsrs Também comprar um brinquedo novo pro meu au au e ver a reação dela doidinha pra brincar!
    As coisas mais simples fazem a gente feliz, né?
    Amei o post!
    Bjs
    Kika
    http://www.blogtodavaidosa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cachorros adoram brinquedinhos, né? Meus gatos também, mas se você der uma caixa de papelão já está de bom tamanho aiuhaiuahuah por isso nunca me atrevi a comprar aquelas casinhas chiquetosas, porque sei que eles não dariam importância.

      Excluir
  14. Que Nina lindaaa. Eu tb morro de amores de dormir com meus meninos juntinhos.

    ResponderExcluir
  15. owmmmmmmmmmmmmm o gatinhoooooooooooo!!!

    o que me faz feliz? estar perto da família que eu amo e sou apaixonada! <3
    existe coisa melhor?!

    beijocas <33333333333

    www.blablablacarol.com

    ResponderExcluir
  16. Olha viver em um lugar assim pode até ser bacana, mas confesso que não troco o agito de Sampa por lugar nenhum.

    Bjs.

    Bárbara - Babu
    www.beautybybabu.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui em Santos é agitado até... Mas como sampa não tem igual, com certeza. ;)

      Excluir
  17. Dos itens citados, o que eu mais me identifiquei com certeza foi dormir abraçada com os meus bichinhos. Meu cachorro pula na cama e se aconchega todo bolinha e não tem coisa mais amor que isso.

    La Diabolique - Fan Page

    ResponderExcluir
  18. Para mim não tem felicidade maior do que ficar ao lado da familia e amigos, paparicar muito o meu cachorro e dormir com barulhinho de chuva rs!!

    Beijos!
    www.espacogattena.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom dormir com barulho de chuva, eu amo de paixão! ^^

      Excluir
  19. Bem legal esse desafio Fer!
    Sem dúvida nenhuma dormir perto dos nossos bichinhos é sinônimo de felicidade!
    O meu dorme comigo todas as noites e de madrugada fico puxando ele pertinho de mim, que nem ursinho de pelúcia! hehe...
    Beijos!

    Blog Sobre Makes e Balanças

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Às vezes, a Nina dorme perto da minha cabeça, pode? iuhaiahiuaha

      Excluir
  20. Me deixa feliz o sorriso de um bebê <3 Mas quando vou no litoral caminhar na areia me deixa radiante ^.^
    Felicidade é o abraço carinhoso <3
    Bjs bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro bebês! Quando tiver meu filho serei uma mãe boba iuahaiohaiuh

      Excluir
  21. ai que clima legal trabalhar perto do mar! hahaha
    Eu preciso turistar mais aqui por SP, faz quase 5 anos que moro aqui e ainda não fui em todos os cantos!

    www.umbigosemfundo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem muitos lugares aqui em Santos que eu também não conheço... :/

      Excluir
  22. Muito amor a sua foto com o bixano rsss, eu tenho 3 cadelinhas e me faz muito feliz, te-las sempre por perto, meus amores. Beijos

    ResponderExcluir
  23. Suas fotos são puro amorzinho, adorei essa do bondinho. ♥
    Eu adoro esse projeto 52 semanas, pena que já estou acabando o meu, haha.

    E bem que eu queria dormir com meu cachorro, mas ele é muito hiperativo para dormir comigo, fica só acordando de noite e fazendo bagunça. Imagina ele na cama? Sem chances. :P

    [N]ayh's Wonderland

    ResponderExcluir
  24. Oi Feufa!
    Vendo suas fotos de santos, percebo que já moro por aqui a mais de um ano e não conheço nada! Que vergonha! Adoro contemplar o mar, meu marido morava ali na ponta da praia e realmente é um lugar delicioso pra contemplar o mar ou caminhar.
    Beijos!
    http://www.terapiafeminina.com/

    ResponderExcluir
  25. Ai como eu queria poder contemplar o mar no horario de almoço :( hahahah Que fofura a foto com o gatinho, amei <3
    www.saltoquinze.com.br

    ResponderExcluir
  26. Eu amo Santos! Meu marido antes da gente se casar, morava ai! Ai ia um final de semana sim, outro não! Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Seja sempre bem-vindo (a) aqui no Feufolândia. Vou adorar ler e responder seu comentário.
Clique em Notifique-me para receber a resposta do seu comentário por e-mail.

Obs.: comentários anônimos não serão aceitos. Identifique-se! Quero saber com quem estou falando. :)

Publicidade