Todos a bordo ao precioso MSC Preziosa - Parte 5

quarta-feira, abril 09, 2014

Continuando! Hoje é o último post da viagem no MSC Preziosa: falarei sobre a parada em Ilhabela/SP.


Se você chegou aqui agora, veja também os primeiros posts dessa série:
- Parte 1 / Parte 2 / Parte 3 / Parte 4


Não conhecia Ilhabela. Que lugar lindo, hein? Você já esteve na Ilha? Vale a pena o passeio. Pegue um final de semana e vá até a Praia do Curral.
Resolvemos de última hora fazer um tour com van pela cidade. Um grupo (que também era do navio!) estava pronto para partir. Pagamos, entramos na van e começamos o passeio (se não me engano R$ 35 por pessoa).




::Diversos passeios::
Quando você chega na cidade, no portinho, encontra uma série de balcões que oferecem excursões: tours, passeios de escuna, mergulho com cilindro, com snorkel, cachoeira, etc. Nossa "excursão" foi super agradável, mas não me peçam para lembrar qual a empresa. Não tenho nada anotado aqui. Só sei que nosso motorista era gente finíssima (Marcão) e foi como um guia também.



::O passeio escolhido::
Nosso passeio era um city tour pela Cachoeira da Toca, Mirante e Praia do Curral. Ainda passamos pela Ilha das Cabras, famosa praia pela sua água cristalina, onde é permitido mergulho, e também onde é localizado o Santuário Ecológico Submarino.


- Cachoeira da Toca
Um lugar incrível. Quem gosta de aventura é uma ótima pedida, pois lá você pode desfrutar de dois tobogãs naturais. E se você também não se importar com a água geladéééérrima... Na cachoeira, você conta com monitores que te aconselham por onde pisar. Sim, porque você pode entrar na água, mas deve tomar cuidado com os lugares onde pisa (além das pedras escorregadias). Num momento você tá com a água pela cintura, e em outro, pode estar em uma profundidade de 4 metros. Bem perigoso para quem não sabe nadar ou quem não conhece o lugar. Para visitar a cachoeira é necessário pagar R$ 15 por pessoa.

Essa é a Toca propriamente dita. Dá para ir até lá. Basta se segurar na corda para não escorregar nas pedras e ir com cuidado pelas pedras maiores. Indo mais pro fundo a profundidade é de 4 metros.


Esse tobogã é o mais suave, a corda serve de apoio para quem não sabe nadar, pois por ali é bem fundo

Esse é o tobogã maior

- O temido Borrachudo
Você sabe o que é Borrachudo? É um mosquitinho pequenininho, pretinho, que é encontrado aos montes em Ilhabela, e na cachoeira é onde ele mais gosta de ficar. Logo que você chega na Toca, encontra repelente gratuito. Pelo cheiro, à base de citronela (bem cheiroso). O guia recomenda se lambuzar mesmo com o óleo (e ele afirma que o famoso Off não faz efeito lá), pois o danado do mosquito não quer nem saber e ataca sem dó. Eu sou alérgica e devo tomar muito cuidado.



- Mirante
O Mirante nada mais é que um lugar na estrada (na serrinha) que a van estaciona (por uns minutos) para você olhar a paisagem. De lá, é possível ver o navio ancorado, e São Sebastião, o Terminal Marítimo da Petrobras, onde os navios petroleiros ficam atracados e tal. E também as balsas que fazem a travessia São Sebastião-Ilhabela. Bem bonito de se ver.

Preziosa lááá no fundo...



- Praia do Curral
É uma das mais famosas praias de Ilhabela. Não tem onda, é perfeita para relaxar, andar de stand up paddle, e aproveitar os restaurantes. Nosso guia indicou o restaurante Baleia Azul, que diz ele que é o mais em conta dali, mas também tem uma comida deliciosa. Para descer na Praia do Curral, você escolhe o restaurante primeiro. Pois cada restaurante, leva você a uma escadinha para chegar à praia. Caminhando pela areia, no final da praia, você encontra o hotel mais caro de Ilhabela, o DPNY Beach Hotel e SPA. Achei chique e fotografei. Na praia, também, no canto esquerdo é possível ver a Capela de Santa Cruz, com acesso por uma escadaria.
Ps.: Na praia também tinha Borrachudo, por isso, ande com um bom repelente para tudo quanto é lugar.

Entrada para a Praia do Curral pelo restaurante Baleia Azul






Tchau, Tchau, Ilhabela!
A partida foi um show a parte. O comandante nos convidou a ficar do lado esquerdo do navio e ver Ilhabela ficando pra trás. Tocou Ave Maria e logo depois o Hino Nacional Brasileiro. Muito bonito. 


Os navios petroleiros no Terminal de São Sebastião




É isso aí, galera! O Preziosa acaba por aqui. Quem tiver alguma dúvida, pergunta curiosa, pode deixar aí nos comentários que responderei assim que possível. :)
Os que me seguem no Instagram sabem que fiz outras viagens no mês de março, pretendo contar tudo aqui para vocês também em posts mais pra frente. Por isso, fiquem ligados na fanpage do Feufolândia para não perderem nada.


Beijos.



2 comentários

  1. Gostaria de saber como é feita a divisão e escolha dos restaurantes entre os hóspedes. Obrigada, adorei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Denise.

      A escolha dos restaurantes é feita ainda na agência, antes da viagem. Entre em contato com o seu vendedor para tirar suas dúvidas.

      Bjs.

      Excluir

Obrigada pela visita! Seja sempre bem-vindo (a) aqui no Feufolândia. Vou adorar ler e responder seu comentário.
Clique em Notifique-me para receber a resposta do seu comentário por e-mail.

Obs.: comentários anônimos não serão aceitos. Identifique-se! Quero saber com quem estou falando. :)

Publicidade