Todos a bordo ao precioso MSC Preziosa - Parte 3

sexta-feira, abril 04, 2014

Chegou aqui e pegou o bonde andando?
Confira os outros posts sobre minha viagem no MSC Preziosa: Parte 1 e Parte 2.

Hoje falo sobre a Noite de Gala, decoração do navio, exercício de emergência e galeria de fotos.

::Noite de Gala:: 

A tão esperada Noite de Gala que todos que viajam de navio falam foi na segunda noite (navegação). Também acontece a apresentação do comandante do navio. O italiano Giuliano Bossi. Nessa noite, o traje sugerido é gala (óbvio). Calma, se não quiser ir de longo, não é necessário. Claro que tem gente que vai todo pomposo mesmo. Mas fique tranquila para usar seu vestido de festa com barra no joelho. Sem problemas. Para os meninos, calça, sapato, camisa social, muito tranquilo. Se tiver friozinho, vale um blazer. Se quiser arregaçar mesmo, então leve todo o look black-tie! "Todas" as pessoas, nessa noite, se vestem bem arrumadinhas. É gostoso de ver.
O jantar é sempre no seu restaurante do turno, na sua hora. Temos uma espécie de "festa" por ser uma noite especial. No nosso restaurante, um dos garçons, que é Filipino (e não fala uma palavra em português), cantou "Ai, se eu te pego", de Michel Teló. Pensa num sotaque fofo: "Ai, su ti pêgo, ai ai su ti pêgo, hein!".
Logo após ao jantar, vamos para o teatro assistir ao show da noite. Mas antes de entrar no teatro, o comandante está na entrada (tipo no hall) para cumprimentarmos e tirarmos uma foto. Então entramos numa fila (que não estava longa, ufa!) e esperamos nossa vez. Gente, coisa de 10 segundos. Juro. Tão rápido que nem vi a cara do homem direito. Ele falou boa noite, sorrimos para a foto e tchau.
Antes do show, acontece uma apresentação dos principais membros da tripulação juntamente com o comandante, tipo os chefes dos chefes: médico, cozinheiro, diretores, gerentes, engenheiro... E depois, o show previsto.

A tripulação chefe do MSC Preziosa 

Guiliano Bossi, o comandante italiano do MSC Preziosa

Look do dia, quer dizer, da noite. Claro que tive que fotografar na escada, né? Gente, bem simples: esse vestido é da Romwe, bem levinho, azul marinho com um forro brilhante (dá para ver, né?), várias mini pérolas no ombro, ele também tem uma fita na cintura, não apareceu bem. A carteira é da Renner e o sapato nude é da Mundial.


::Decoração do navio::

Eu achei a decoração incrível. Tudo muito luxuoso, mas nada brega, como já ouvi muitos falando dos navios da Costa. A grande atração do MSC Preziosa é a famosa escada de cristais Swarovski, todo mundo quer fotografar. Na foto acima, já deu para ver como a escada é linda.
Os bares e lounges eram muito bem decorados também e super aconchegantes. O Safari Lounge é lindo, e como o próprio nome já diz, o tema é bicho, tudo animal print! Elevadores espelhados, carpetes vermelhos. Amei.


Elevador estilo Matrix, toda vez que vejo essa foto, morro de rir. Tremeu, mas ficou ótima

Corredores para as cabines (sempre nos perdíamos) - tocava música clássica ambiente no melhor estilo Titanic afundando. Juro, dava até um medinho ahahahahaha E diversas pessoas que passavam por nós, compartilhavam do mesmo pensamento: "Nossa, até parece que estou no Titanic com essa música!"



Safari Lounge, com decoração animal print. Nesta foto, estávamos esperando o sinal para efetuarmos o desembarque, já tínhamos chegado ao porto de Santos. Essa fila aí era para as pessoas que iam fechar a conta em dinheiro (uma fila IMENSA!). Quem tivesse optado por usar o cartão de crédito, era só conferir a conta que vinha para a cabine, assiná-la e entregá-la na recepção, bem simples e sem dores de cabeça


::Exercício de emergência::

O bichinho do mato aqui nunca fez uma viagem dessas, né? Até de colete salva-vidas eu tirei foto. O exercício de emergência é obrigatório e realizado no primeiro dia, lá pelas 17h. Nós ouvimos um sinal (sete apitos curtos) e tivemos que nos dirigir ao nosso ponto de encontro. Para saber o ponto de encontro, basta olhar no colete salva-vidas ou atrás da porta da cabine. Antes de fazer tudo isso, um aviso sonoro é feito para todos os hóspedes, assim ninguém erra. Nosso ponto de encontro era no Cassino. Lá, tivemos uma demonstração de como colocar corretamente o colete salva-vidas.



::Galeria de Fotos::

Existem vários fotógrafos pra lá e pra cá no navio. Eles tiram fotos de você onde você quiser. E a escada de cristais é a mais concorrida. No restaurante do turno também somos fotografados. Todas essas fotos são reveladas e vão para a Galeria de Fotos do navio, no 7º andar. Lá, são exibidas todas as fotos reveladas e emolduradas. E se você quiser comprá-las, basta se dirigir à loja que é ali mesmo. Se não me engano, cada foto custava US$ 20 (apenax!). Mas no jornalzinho vem uma promoção: "Compre 3 fotos de estúdio e receba 3 fotos de estúdio gratuitas" ou "Compre 2 fotos do restaurante e receba 2 fotos do restaurante gratuitas". Não! Achei nossa foto do restaurante na galeria e tirei foto da foto. hahahaha Esqueci de fazer o mesmo com nossa foto do comandante e acabou ficando lá no coração do oceano...



Ainda tem mais!
No próximo post, vou falar sobre nossas paradas: Búzios e Ilhabela.
Fique de olho!




2 comentários

  1. Fe, AMEI o vestido azul que vc usou na festa de gala!!!! Lindissimo!

    www.tofucolorido.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Tinha esquecido desse detalhe! A música do Titanic kkkkk

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Seja sempre bem-vindo (a) aqui no Feufolândia. Vou adorar ler e responder seu comentário.
Clique em Notifique-me para receber a resposta do seu comentário por e-mail.

Obs.: comentários anônimos não serão aceitos. Identifique-se! Quero saber com quem estou falando. :)

Publicidade