Minha primeira tatuagem

quarta-feira, abril 25, 2012

Tatuagem já é um sonho antigo meu. Sempre fui fã dessa arte milenar! Sempre quis ter mil tatuagens pelo corpo. Não tinha feito ainda por causa de grana mesmo. Gosto de tatuagens grandes, coloridas, chamativas e que também tenham significados. E vamos combinar que é caro! Você não vai querer ir em qualquer estúdio, com qualquer tatuador. Primeiramente, deve ser feita uma pesquisa, ter indicações de amigos ou conhecidos. Tatuagem é coisa séria, é pra sempre, bem... teoricamente, né?

Mas minha primeira tatuagem chegou numa hora muito feliz da minha vida. Ela não é graaaande, mas já é um bom começo!
Acho que todos já sabem que namoro há um tempão, já são 7 anos lindos com meu namorado e, resolvemos eu e ele, fazer uma tatuagem que tem um significado importante pra gente. O símbolo do infinito pode ser clichê mas acho que traduz tudo! Para não ficar comum, decidimos fazer uma textura que imitasse pedra e um sombreado para dar intenção de 3D. Sim, fizemos o mesmo desenho, na perna esquerda, com a diferença do dele ser um pouquinho maior, já que a panturrilha é mais larga.


Pronta para encarar uma sessão de tortura

Dói ou não dói? 

Meu, é claro que dói! É uma dor chaaaata que só. Ouvi muitas pessoas falando que na panturrilha dói muito, aliás, a tatuadora do estúdio disse que a panturrilha tem muitas terminações nervosas, então você sente uns pontos doerem muito mais que outros. E foi exatamente isso que eu senti. Tinha horas que não sentia nada, parecia que nem tava com a agulha alí, mas de repente, sentia cortar a pele, como se a ponta de uma faca estivesse cravando. Não quero assustar ninguém! Afinal, cada um sente um tipo de dor, não é mesmo?

Para quem nunca fez tatuagem, o primeiro momento, o primeiro contorno é um susto. É a primeira sensação àquele tipo de dor. Depois vai que vai. Sim, é suportável. Não chorei, não desisti, não baixou pressão, nem nada (sempre sou muito molenga, gente!). Aguentei firme e forte! E o preenchimento? É outro tipo de dor. Parece uma queimação, não sei explicar. Ele usa outra agulha também, creio que uma mais grossinha.


Tatuagem fresquinha

Fotografamos com celular logo depois da sessão, mas não ficou muito boa a foto. E quando cheguei em casa tirei uma melhor. Saí do estúdio com o plástico, e a pele reagindo assim, com muito sanguinho em volta, lindo! =P
Fiz a tatuagem no dia 18 de abril. E hoje, dia 25 já começou a soltar a pele, a famosa casquinha que todos falam. Pra mim não parece casca nenhuma e sim pele. Tá bem de boa. Quando passo a pomada, sinto a tatuagem meio áspera. Já li bastante sobre isso e é sempre a mesma ladainha: não arranque, deixe a pele sair naturalmente.
Ficou dolorido nos primeiros dias, de encostar, andar ou balançar a perna e sentir um incômodo chato. Hoje, já não sinto mais isso. A coceira é uma das piores partes. Mas tenho que aguentar, se eu coçar vai machucar.
Não consegui usar o plástico por muito tempo. Começou a me dar alergia pois o pêlo estava crescendo. A pele ficou toda empelotada, não na tattoo, no resto da perna mesmo. Só usei esse plástico uns 3 dias.


Namorado e eu com as pernocas marcadas

Demoramos tanto para tirar essa foto! Minha mãe que o diga! :P Dá pra perceber que a tattoo dele é um pouco maior, né? A dele começou a sair pele um ou dois dias antes da minha. Será por que a cicatrização dele é mais rápida? Me ajudem! #leiga

Assim que a tattoo estiver totalmente cicatrizada, fotografo de novo e venho mostrar pra vocês. Tem também a foto que tiramos no estúdio no dia seguinte, quando for publicada no facebook do tatuador eu mostro também. Aliás, para quem é da baixada santista, recomendo o Paulinho Tattoo. Trabalha muito bem, tem vários prêmios e um estúdio legal. Vale a pena conferir o trabalho dele no facebook. 

Essa tatuagem foi só a primeira, gente. Foi um empurrão mesmo! Agora já sei como é.... hehehe Já sei a dor! Tenho mais mil planos para outros desenhos. Esperem e verão! ;)

Beijos ;*



18 comentários

  1. nooossa achei mega lega, morro de vontade de me tatuar, mas tenho medinho rsrsrs.

    http://anitamakingof.blogspot.com.br/2012/04/balcao-de-beleza-novidades-da-semana_25.html

    ResponderExcluir
  2. feufaa, mulieeer, antes de você falar da textura imitando pedra, eu JURAVA que era uma algema... parece muito e faz todo sentido, ausasuha

    olha só a minha da batata: http://www.makecolorlove.blogspot.com.br/2012/03/disney-tattoo.html

    já te disse que essa da batata foi a mais dolorosa, e sofri o mesmo que você, a região onde usei plástico ficou toda empelotada, coçava bastante e as bolinhas demoraram pra sumir, viu...

    mas todo esforço vale a pena, hein?! beijo!!

    ResponderExcluir
  3. meninaaaa, vai ser a primeira de mts outras, eu fiz minha primeira com 16 anos, hj tneho 7! kkkkkk adooooro tatoos, ficou bem legal a sua

    ResponderExcluir
  4. Super linda sua tattoo, quer dizer a de vcs... rsrsrs
    Cuidado, tattoo vicia msm... kkkkkk
    Qto a dele ter saido pele antes da sua, é questão de cicatrização msm... Fica transks...
    Esse ano tb fiz minha primeira tattoo, na realidade minhaS, pois fiz duas de vez...
    Achei fofo escolherem o msm desenho pra tatuar, tb curto mto tattoo com um significado especial...
    A minha em breve vou postar lá no blog, fiz em homenagem aos meus pais \o
    Super super linda... Parabéns pela coragem e maneira, pq se deixar, é uma tattoo nova a cada mês [se o bolso permitir... kkkkkkk]

    Beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeijos...
    midasta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Que fofo!
    Tenho 2 já e estou partindo para a terceira.
    Mesmo doendo e com todo o processo chato de cicatrização, tatuagem VICIA sim! hahaha

    Um beijo,
    Papo Calcinha

    ResponderExcluir
  6. Está muito bem feito. Quero fazer tb. AH, uma pergunta: durou quanto tempo a sessão?

    abraços,
    Luciana
    http://www.folhasdesonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Morro de medo de fazer tatuagem...mas que ficou legal ficou..

    ResponderExcluir
  8. Que lindo!!

    Parabéns pela atitude e pela coragem
    rs

    Bjs
    http://www.urbanadeporcelana.com/

    ResponderExcluir
  9. Feufa,
    adorei a tatu!
    Muito linda!
    Morro de vontade mas, nunca tive coragem! haha

    BjooO!
    www.universofemininodayumi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Ficou demais a tatto, super bem feita, curti!
    Beijos, Jeh Galvão (Blog Horadamake)

    ResponderExcluir
  11. Ficou LINDA!
    Mas vocês escolheram um lugar bem chatinho pra dor, hein? Das minhas tattoos, a única que a dor me incomodou foi a da perna... Ela dá a volta e a parte de trás foi a pior parte...
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Passando aqui pela primeira vez , ameiii viu :]



    Vou te seguir , depois da uma passadinha lá no meu blog que acabei de fazer , espero que goste , ,e segui la que eu te sigo ok


    me add no face se tiver beijos

    http://www.facebook.com/profile.php?id=100003327379051

    ResponderExcluir
  13. Ficou lindo! Acho muito fofo tatuagem igual em casais *-*

    Então mas aproveita o inverno pra fazer tattoo, é a melhor época para cicatrizar e esconder do sol. No verão fica muito exposto ao sol e é pior isso, meu tatuador que falou que a melhor época pra se tatuar é julho/agosto!

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Ficou bem legal, eu qd fiz, fiz 3 ao mesmo tempo, loucura, total, comecei a me tatuar tarde, com 40 anos, mas ficar em uma só é impossível.
    Abraços
    Débora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Débora.

      Nunca é tarde para fazer uma tatuagem. Meu pai, aos 60 anos, já tem mais tatuagens que eu. Na última ida ao estúdio, ele fez quatro de uma só vez!

      Bjs.

      Excluir
  15. Nossa muito bacana a tatuagem que vocês fizeram, parabéns!
    Adorei o texto e como você contou também, me deu a maior vontade de fazer a minha que venho já postergando há anos.
    QUero fazer uma na coxa, uma de rosas com um corvo que peguei neste website aqui, dá uma olhada depois. Só tenho medo pq é grande... mas a vontade é grande!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Penelope. Agradeço seu comentário aqui no Feufolândia!

      Se a vontade é maior que o medo, se joga! Pense bem no desenho, veja se é isso mesmo que quer, procure um bom tatuador e faça.

      Bjs.

      Excluir

Obrigada pela visita! Seja sempre bem-vindo (a) aqui no Feufolândia. Vou adorar ler e responder seu comentário.
Clique em Notifique-me para receber a resposta do seu comentário por e-mail.

Obs.: comentários anônimos não serão aceitos. Identifique-se! Quero saber com quem estou falando. :)

Publicidade